Apresentação

Bem vindo ao meu blog! Este blog reúne alguns de meus trabalhos já realizados, projetos em andamento e notícias da área. Você vai encontrar muita informação e dicas sobre arquitetura, projetos e estruturas metálicas.


segunda-feira, 3 de julho de 2017

5 Dúvidas frequentes sobre Light Steel Framing parte 1

1. Fundação



O Light Steel Framing permite o uso de qualquer tipo de fundação. Devido a sua estrutura leve e a distribuição uniforme de cargas, os dois tipos mais comuns de fundação são:
1 - Radier
Fundação rasa constituída por uma laje que absorve todas as cargas, ou seja, uma laje apoiada diretamente no solo.
2- Sapata Corrida
Fundação rasa por sapatas e vigas contínuas em um ou dois sentidos da construção. Sobre essas vigas são apoiadas as paredes. Muitas vezes acima da sapata corrida é executada uma laje de base.


2. Paredes


As paredes também são chamadas de painéis estruturais, pois elas realmente são "a estrutura". As paredes são fabricadas com perfis metálicos galvanizados em conjunto com placas OSB aplicadas posteriormente na face externa e podem ser aplicados também na interna. Sua constituição por perfis cria vazios internos da parede onde podem ser embutidas instalações elétricas, de água fria, de água quente e sanitárias. Além disso esses vazios permitem um isolamento térmico e acústico superior a paredes convencionais de alvenaria.

3. Segundo Pavimento

As lajes de piso são estruturadas por vigas treliçadas, normalmente no sentido da menor dimensão entre paredes do andar térreo e apoiadas nessas paredes. Para seu revestimento são adotadas duas práticas habituais: as lajes secas (compostas por placas estruturais de OSB, sem concreto); ou as lajes mistas compostas por várias combinações (placas de OSB + contrapiso, steel deck + concreto, laje mista vigota/tavela + concreto). A parte inferior da laje de piso é utilizada para preenchimento com elementos de isolamento térmico e acústico.

4. Telhado

O telhado é composto por:
1- Estrutura
Composto por tesouras, vigas e placas estruturais de OSB que suportam seu peso próprio, o peso da cobertura e a estrutura do forro interno, além de cargas de vento e chuva. O projeto pode prever uma inclinação maior e estrutura com altura menor, criando um espaço interno livre para uso.
2 - Coberura
Deve ser impermeável e resistente à ação da chuva e do vento. Podem ser especificadas telhas cerâmicas, metálicas, de fibrocimento, de concreto ou shingle.







5. Instalações

O sistema elétrico, o de água fria, o de água quente e o sanitário utilizado no Steel Framing é idêntico ao de uma construção convencional, apresentando inúmeras vantagens, entre elas a praticidade e a agilidade na instalação. As instalações devem ser feitas antes do fechamento das paredes,ainda na fábrica ou na obra, evitando o tradicional quebra-quebra posterior. Por se tratar de um sistema industrializado,é feito um planejamento prévio que possibilita já deixar preparadas todas as furações necessárias para a passagem de fios, cabos, conduítes e canos. Outra vantagem do sistema é facilidade de manutenção posterior ao término da obra. É possível fazer manutenção rapidamente, bastando retirar o revestimento interno, executar o reparo, e re-parafusar o mesmo elemento de revestimento e parafusos.


!!Entre em contato com a gente!!


Telefone: (51) 3518 9401
e-mail: clique aqui

Facebook: clique aqui

Linked in: clique aqui

Instagram: clique aqui

Site: clique aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário