A proposta para a nova sede da Google na Califórnia será construída com robôs, segundo o Conselho Municipal de Mountain View. Os documentos mostram em detalhes, os planos de BIG e Heatherwick Studio para construir a estrutura com uma equipe de híbridos de robôs e guindastes conhecidos como "crabots".
Esses crabots criariam, em teoria, um "sistema 'hackável' para a construção das estruturas internas" que permitiria uma reconfiguração fácil e simples do espaço ao longo da vida do edifício, informam os documentos.
Movendo-se livremente por baixo do exterior translúcido do edifício, os crabots trabalhariam com um sistema "integrado" de colunas de aço e painéis de piso (máximo de 5m de largura e 14m de comprimento) que tomariam forma como "bandejas de aço pré-fabricadas" que poderiam ser içadas com pequenos guindastes internos e personalizados. O peso máximo para içamento e carregamento é de 10 toneladas e segundo os documentos da Google é o máximo possível para estes "pequenos guindastes personalizados".
"A ideia é simples", disse a Google em um comunicado de imprensa, "em vez de construir um edifício estático de concreto, criaremos uma estruturas leves que podem ser movidas pelos espaço à medida que investimos em novas áreas e produtos."
"Grandes coberturas translúcidas ajudarão a controlar o clima interno e permitirão a entrada de ar e luz. Com árvores, paisagismo, cafés e percursos de bicicleta passando por essas estruturas esperamos diluir os limites entre edifício e natureza."
Fontes: www.archdaily.com.br e www.architectsjournal.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário