Apresentação

Bem vindo ao meu blog! Este blog reúne alguns de meus trabalhos já realizados, projetos em andamento e notícias da área. Você vai encontrar muita informação e dicas sobre arquitetura, projetos e estruturas metálicas.


quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Sistemas de Telhas Zipadas


As TELHAS ZIPADAS são especialmente recomendadas para coberturas de médio e grande porte, com planos de cobertura com grandes extensões, sendo produzidas em obra de forma contínua e sem emendas, com inclinação a partir de 2,5%.

O sistema de cobertura zipada é a solução ideal para coberturas de grandes extensões e pequenas inclinações, pois com a telha zipada a cobertura é feita de forma contínua, através de uma “costura” que não deixa frestas entre os perfis e dispensa o uso de parafusos ou fitas de vedação. Esta característica, somada ao formato de bandeja, é responsável pela sua grande capacidade de escoamento da água.
Telha Zipada
As telhas zipadas são contínuas e perfiladas no canteiro de obras, sem qualquer tipo de emenda ou sobreposições, sendo fixadas por clip's, e posteriormente zipadas, não havendo fixações aparentes, garantindo estanqueidade e aspecto estético superior, pois o revestimento sobre o telhado não apresenta parafusos aparentes ou perfurações.
 Máquina zipadora, semelhante a um carrinho.
O sistema pode ser executado com telha simples, ou com isolamento termoacústico e também é uma solução excelente para reforma de telhados existentes.
O produto tem esse nome pela forma como as telhas são unidas umas às outras. O termo “zipada” foi adotado no mercado brasileiro para designar o tipo de costura ou selagem que é feita neste perfil, no qual uma máquina especial, chamada zipadora, faz a emenda de uma telha a outra ao ser deslocada ao longo das peças, “enrolando” as bordas sobrepostas das duas bandejas.
Vantagens
·         Perfilação na obra em quaisquer comprimentos;
·         Unidade móvel de perfilação totalmente computadorizada;
·         Telhas contínuas e zipadas, sem furos, emendas ou sobreposições;
·         Possibilidade de dezipar e novamente zipar as telhas;
·         Fixações executadas através de clip’s de alumínio;
·         Coberturas com baixa inclinação;
·         Coberturas curvas;
·         Estanqueidade total da cobertura;
·         Cobertura simples, termoisolante ou termoacústica;
·         Alto padrão de acabamento e estética perfeita;
·         Pode ser montado sobre qualquer tipo de estrutura nova ou existente, inclusive de concreto;
·         Proporciona menores caimentos (2,5%);
·         Excelente solução para recuperação de coberturas existentes e saneamento de lajes.
Materiais
As telhas zipadas podem ser fabricadas a partir de bobinas, naturais ou pré-pintadas, nos seguintes materiais: alumínio, aço galvanizado, zincalume, cobre e aço inox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário